ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ
voltar

Visualização do Evento: CONTEXTUALIZAÇÃO DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS PATRIMONIAIS



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21/2018


EVENTO: CONTEXTUALIZAÇÃO DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS PATRIMONIAIS

TIPO: WORKSHOP

OBJETIVOS:
Contextualizar o Manual de Procedimentos Contábeis Patrimoniais, publicado pelo Decreto Estadual 8955/2018, que apresenta os novos procedimentos patrimoniais no âmbito da Administração Direta e Indireta do Estado do Paraná.

PROGRAMA:
- Módulo I - Conceitos, Regramentos e Responsabilidades;
- Módulo II - Operacionalização do Tombamento e Baixa dos Bens;
- Módulo III - Depreciação, Reavaliação e Gestão Patrimonial.

PÚBLICO-ALVO:
Servidores que atuam no Setor de Patrimônio dos Grupos Administrativos Setoriais-GAS e Contabilistas, da Administração Direta e Indireta do Estado do Paraná.

INSTRUTOR(A):
NILTON CORDONI
- Mestre em Direção e Administração de Empresas pela FAE/CDE – ESADE, Barcelona. Pós-graduado em Finanças pelo Instituto Superior de Pós-Graduação, com extensão nos USA. Graduado em Contabilidade pela FAE – Centro Universitário. Presidiu o Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Atuou como diretor administrativo e financeiro por mais de 15 anos junto a diversas instituições privadas e públicas. Foi coordenador e professor do curso de graduação em administração. Atualmente educador convidado de pós-graduação e cursos em diversas instituições educacionais. Delegado na ISPA - International Society for the Performing Arts, What the Arts Move na cidade de Bogotá e na 31ª. ISME World Conference on Music Education, Porto Alegre, ambos em 2014. Palestrante convidado do 1º. e 2º. Seminário Nacional de Patrimônio Público, realizado em Curitiba pelo grupo ERX do Brasil – Negócios Públicos. Palestrante convidado do 3º. Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos, realizados pelo Conselho Federal de Contabilidade de Santa Catarina, 2014. - Palestrante convidado do IV Seminário FUNART de Políticas para as Artes – Diálogos, Territórios e Conjunturas realizado em 2014 - Curitiba. - Autor do livro GESTÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO – Administrar, Reavaliar e Controlar os Bens Patrimoniais – Editora Negócios Públicos, 2015.

NÚMERO DE VAGAS: 180

CARGA HORÁRIA: 12 h

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 11/06/2018 a 13/06/2018

HORÁRIO: 8h30 às 12h30.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Celepar - Rua Mateus Leme, 1561 - Térreo - Bom Retiro - Curitiba - PR.

DAS INSCRIÇÕES
1. O processo de pré-inscrição será realizado no período de 03/05/2018 a 01/06/2018 e estará disponível no endereço eletrônico: www.escoladegestao.pr.gov.br;
2. A pré-inscrição somente poderá ser feita através do endereço eletrônico acima;
3. A inscrição será confirmada após anuência da Unidade de Recursos Humanos do órgão de origem do candidato(a).

OBSERVAÇÕES: O participante deverá se identificar na portaria da Celepar para acesso ao auditório e seu nome deverá constar na lista de frequência.



Curitiba, 04 de Maio de 2018.

Coordenação do Centro de Formação e Desenvolvimento
em Gestão Pública



topo