ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ
voltar

Visualização do Evento: METODOLOGIA DE PROBLEM SOLVING APLICADA À GESTÃO PÚBLICA



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 20/2018


EVENTO: METODOLOGIA DE PROBLEM SOLVING APLICADA À GESTÃO PÚBLICA

TIPO: SEMINÁRIO

OBJETIVOS:
Debater sobre ferramentas, metodologias e comportamentos voltados para potencializar a capacidade analítica de gestores e servidores públicos, com a identificação do comportamento necessário para a resolução de problemas complexos e estruturação de alternativas aplicáveis e mensuráveis.

PROGRAMA:
- Identificação e desenvolvimento do comportamento necessário para a resolução de problemas; - Definição do problema a ser resolvido; - Estruturação e desenvolvimento de alternativas aplicáveis; - Avaliação e seleção das melhores alternativas vis a vis o contexto e a realidade do Estado; - Implementação das melhores soluções; - Avaliação global do processo.

PÚBLICO-ALVO:
Diretores; coordenadores técnicos; assessores; técnicos que atuam nas áreas de gestão de projetos, gestão de processos e planejamento estratégico.

INSTRUTOR(A):
ALEXANDRE BORGES AFONSO
Pós-graduado em Administração Pública pelo Instituto Universitário de Lisboa e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Administração pela Universidade de Brasília. Tem formação executiva pela George Washington University, em Princípios da Política de Competição e Regulação. Já ocupou posições executivas em empresas privadas e na administração pública. É palestrante em eventos na área de gestão para resultados no Brasil e no exterior e consultor junto a organismos internacionais. É diretor do Instituto Publix.

NÚMERO DE VAGAS: 70

CARGA HORÁRIA: 04 h

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 25/05/2018 a 25/05/2018

HORÁRIO: 8h30 às 12h30.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº - 7º andar - Sala de Gestão da Seds - Palácio das Araucárias - Centro Cívico - Curitiba - PR.

DAS INSCRIÇÕES
1. O processo de pré-inscrição será realizado no período de 17/04/2018 a 18/05/2018 e estará disponível no endereço eletrônico: www.escoladegestao.pr.gov.br;
2. A pré-inscrição somente poderá ser feita através do endereço eletrônico acima;
3. A inscrição será confirmada após anuência da Unidade de Recursos Humanos do órgão de origem do candidato(a).

OBSERVAÇÕES:



Curitiba, 17 de Abril de 2018.

Coordenação do Centro de Formação e Desenvolvimento
em Gestão Pública



topo