ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ
voltar

Visualização do Evento: METODOLOGIAS ATIVAS, SALA DE AULA INVERTIDA, 6D E INNOVATION LAB



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 22 de 04 de Maio de 2018


Apresenta as informações sobre evento de capacitação ofertado pela Escola de Gestão do Paraná e estabelece os requisitos para participação.


A Diretoria da Escola de Gestão do Paraná, no uso de suas atribuições que lhe confere o Cap. II - Art. 11, do Decreto 3764, de 25 de Outubro de 2004, publicado no Diário Oficial nº. 6840, de 25 de Outubro de 2004,


RESOLVE


Divulgar a abertura de pré-inscrição para participação em evento, conforme segue:

I - DO EVENTO
EVENTO: METODOLOGIAS ATIVAS, SALA DE AULA INVERTIDA, 6D E INNOVATION LAB

TIPO: CURSO

MODALIDADE: Presencial.

OBJETIVOS:
Refletir sobre como criar espaços de diálogo, ambientes de aprendizagem baseados em problematizações e gameficações, visualizando a educação corporativa como um processo contínuo de geração de resultados.

PROGRAMA:
- A educação corporativa como um processo: metodologia 6D e suas etapas; - A sala invertida e peer instruction; - Metodologias ativas (word café, open space, aquário) e quando utilizá-las; - A aprendizagem baseada em problemas e sua prática; - Innovation Lab e os instrumentos do design thinking na educação corporativa; - Gameficação na educação corporativa.

PÚBLICO-ALVO:
Gestores dos Centros Formadores da administração estadual e municípios paranaenses; gestores da rede das escolas de governo do Paraná.

DOCENTE:
RAISA MAARIT PAULIINA OJALA
Possui doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília com ênfase em Sociologia da Juventude e Sociologia da Educação. Graduação e mestrado em Latin American Studies com foco em Comunicação Intercultural pela Universidade de Helsinque. Experiência profissional em relações internacionais, cooperação em programas educacionais governamentais e projetos de desenvolvimento da sociedade civil na Embaixada da Finlândia. Participação em visitais oficiais de altas autoridades e organização de visitas técnicas no âmbito de cooperação internacional. Participação em cooperação de projetos educacionais tais como o programa VET -Teachers for the Future (VET sigla para Vocational Education Training) no Brasil. Coordenação do Fundo Finlandês para Cooperação Local no Brasil e desenvolvimento de ferramentas de seleção, acompanhamento e avaliação de projetos da sociedade civil brasileira. Capacitação de gestores de projetos em mini-cursos organizados na Embaixada da Finlândia. Participação na elaboração de projeto técnico e pedagógico de implementação de Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público no Conselho Nacional do Ministério Público. Docência semi-presencial, elaboração de conteúdo para plataforma à distância e coordenação da disciplina Sociedade Contemporânea: Concepções sobre as Compreensões da Capacidade de Aprender das Novas Gerações no curso de especialização para professores da rede municipal de Macapá. Servidora pública do Tribunal de Contas da União.

NÚMERO DE VAGAS: 40

CARGA HORÁRIA: 24 h

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 19/06/2018 a 21/06/2018

HORÁRIO: 8h30 às 17h30.

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº - Térreo - Espaço de Capacitação da Escola de Gestão - Palácio das Araucárias - Centro Cívico - Curitiba - PR.

OBSERVAÇÕES:


II - DOS REQUISITOS
Para participar do evento objeto desta Instrução Normativa, o interessado(a) deverá atender os seguintes requisitos:

- Conforme Público Alvo
III - DAS INSCRIÇÕES
1. O processo de pré-inscrição será realizado no período de 04/05/2018 a 10/06/2018.
2. Para se inscrever, leia as informações constantes nessa IN, assinale "Estou ciente das informações acima elencadas", depois clique no botão "Pré-Inscrição" abaixo.
IV - DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO
1. A seleção para o curso será feita com base no perfil do servidor, nos requisitos elencados para o evento e na vinculação do curso a sua área de atuação, permitindo aplicabilidade imediata dos conteúdos após o curso; e
2. O candidato receberá a aprovação de sua inscrição pelo e-mail constante do seu cadastro.
    2.1 Para os cursos presenciais e a distância, a aprovação será realizada, primeiramente pela Unidade de Recursos Humanos a qual o servidor está vinculado e, posteriormente, pela Escola de Gestão, de acordo com a disponibilidade das vagas e o perfil do candidato;
V - DA DESCLASSIFICAÇÃO
Ficará impedido de participar do evento o servidor que:
1. não comprovar a vinculação do curso com sua função atual;
2. tiver inscrito em outro evento presencial ou a distância com data simultânea;
3. nos últimos 180 dias, tenha desistido de frequentar, ou não compareceram sem prévia justificativa, ou não foram certificados em um evento presencial ou a distância, depois de inscrito;
4. nos últimos 180 dias, tenha cancelado sua inscrição em um evento presencial ou a distância, em menos de 48 horas do início;
5. não preencher os requisitos previstos no Item II da presente Instrução Normativa;
6. não atender ao estabelecido para o público-alvo conforme item I;
VI - DA CERTIFICAÇÃO
1) Somente será emitido certificado ao participante:
  a) de curso presencial que obtiver freqüência de, no mínimo, 80.00% e média igual ou superior a 7,0 (sete).
  b) de curso em EaD (Educação a Distância) que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete) e realização das atividades em todos os módulos do curso.
2) Os certificado estarão disponíveis:
  a) para cursos presenciais até 15 (quinze) dias após o término do curso; e
  b) para cursos EaD até 30 (trinta) dias após o término do curso.


Os casos omissos serão resolvidos pela Escola de Gestão ou Centro Formador.

Estou ciente das informações acima elencadas.


Diretoria da Escola de Gestão do Paraná



topo