ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ
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Visualização do Evento: SEMINÁRIO MACRORREGIONAL GESTÃO INTERSETORIAL DO CADÚNICO E AUXÍLIO BRASIL M2



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 20 de 01 de Abril de 2022


Apresenta as informações sobre evento de capacitação ofertado pela Escola de Gestão do Paraná e estabelece os requisitos para participação.


A Diretoria da Escola de Gestão do Paraná, no uso de suas atribuições que lhe confere o Cap. II - Art. 11, do Decreto 3764, de 25 de Outubro de 2004, publicado no Diário Oficial nº. 6840, de 25 de Outubro de 2004,


RESOLVE


Divulgar a abertura de pré-inscrição para participação em evento, conforme segue:

I - DO EVENTO
EVENTO: SEMINÁRIO MACRORREGIONAL GESTÃO INTERSETORIAL DO CADÚNICO E AUXÍLIO BRASIL M2

TIPO: SEMINÁRIO

MODALIDADE: Presencial

OBJETIVOS:
Capacitar gestores, técnicos e Conselheiros Municipais de Assistência Social, técnicos das regionais das secretarias estaduais de Saúde, Educação e Justiça, Família e Trabalho visando o aprimoramento na gestão e operacionalização do Cadastro Único para Programas Sociais e do Programa Auxílio Brasil.

EMENTA:
1- Mesa Redonda - Intersetorialidade no Programa Auxílio Brasil

2- Operacionalização do pagamento dos benefícios do PAB- CAIXA

3 - Condicionalidades do PAB e os sistemas de registro do Acompanhamento das Condicionalidades e do Acompanhamento Familiar.

PÚBLICO-ALVO:
Gestores Municipais da Assistência Social, Coordenação Municipal do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, Gestores Municipais do PAB das áreas da Saúde e Educação e representantes dos Escritórios Regionais da SEJUF, SESA e SEED de referência dos municípios participantes.

DOCENTE:
CRISTINA KLOBUKOSKI
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná (2012). Pós graduação em Nutrição Clínica: Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional pela Universidade Estácio de Sá (2014). Residência Multiprofissional em Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (2016). Especialização em Análise de Situação de Saúde (2020). É servidora da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná com atuação na Divisão de Promoção da Alimentação Saudável e Atividade Física/Coordenadoria de Promoção da Saúde/DAV/SESA.
LEONILDO PEREIRA DE SOUZA

MAGALI SOCHER LUIZ
Graduada em Serviço Social, com especialização em Gestão Pública de Políticas para Infância e Juventude (UEPG 2011)e Gestão Pública com ênfase no SUAS (UEPG 2016). Servidora pública estadual desde 2008, atualmente lotada na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho com atuação na Divisão de Proteção Social Básica do Departamento de Assistência Social.
MARCOS REBELO LOPES
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com Mestrado em Economia/Finanças pelo IBMEC-RJ. Trabalha na Caixa Economica Federal desde 2003, trabalhando com Programas Sociais há 4 anos.
TICYANA PAULA BEGNINI
Graduada em Psicologia, mestre em Sociologia. Atua como gestora pública na Política de Assistência Social, Proteção Social Básica.
LUCIANA PAVOWSKI FRANCO SILVESTRE
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, pós-graduação em Administração Pública pela Faculdade Padre João Bagozzi é Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Doutoranda em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG. Assistente Social da Secretaria de Estado da Justiça Direitos e Cidadania, Governo do Estado do Paraná, atualmente é chefe do Escritório Regional de Ponta Grossa da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Membro da comissão regional de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes de Ponta Grossa. Atuando principalmente nos seguintes temas: criança e adolescente, violência doméstica, medidas socioeducativas e política pública de assistência social.
LEANDRO TELLES DA SILVA
Leandro Telles da Silva, 34 anos, Técnico Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desde 2016. Especialista em Gestão Educacional pela Unicesumar e Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela UFPR. Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família na Educação desde 2016 e responsável técnico pelo Programa de Combate ao Abandono Escolar desde 2019.

NÚMERO DE VAGAS: 300

CARGA HORÁRIA: 08 h

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24/05/2022 a 24/05/2022

HORÁRIO: Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Centro Universitário Ingá- UNINGÁ Rodovia PR 317 (Av. Morangueira 6114), Maringá

PERÍODO PARA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO: até a data limite de 01/01/2023

OBSERVAÇÕES:
Coordenação: Escola de Educação em Direitos Humanos - ESEDH Contato: cursosesedh@sejuf.pr.gov.br Organização: Divisão de Proteção Social Básica - DPSB Contato: cadastrounico@sejuf.pr.gov.br

II - DOS REQUISITOS
Para participar do evento objeto desta Instrução Normativa, o interessado(a) deverá atender os seguintes requisitos:

- CONFORME PÚBLICO ALVO
III - DAS INSCRIÇÕES
1. O processo de pré-inscrição será realizado no período de 01/04/2022 a 20/05/2022.
2. Para se inscrever, leia as informações constantes nessa IN, assinale "Estou ciente das informações acima elencadas", depois clique no botão "Pré-Inscrição" abaixo.
IV - DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO
1. A seleção para o curso será feita com base no perfil do servidor, nos requisitos elencados para o evento e na vinculação do curso a sua área de atuação, permitindo aplicabilidade imediata dos conteúdos após o curso; e
2. O candidato receberá a aprovação de sua inscrição pelo e-mail constante do seu cadastro.
    2.1 Para os cursos presenciais e a distância, a aprovação será realizada, primeiramente pela Unidade de Recursos Humanos a qual o servidor está vinculado e, posteriormente, pela Escola de Gestão, de acordo com a disponibilidade das vagas e o perfil do candidato;
V - DA DESCLASSIFICAÇÃO
Ficará impedido de participar do evento o servidor que:
1. não comprovar a vinculação do curso com sua função atual;
2. tiver inscrito em outro evento presencial ou a distância com data simultânea;
3. nos últimos 180 dias, tenha desistido de frequentar, ou não compareceram sem prévia justificativa, ou não foram certificados em um evento presencial ou a distância, depois de inscrito;
4. nos últimos 180 dias, tenha cancelado sua inscrição em um evento presencial ou a distância, em menos de 48 horas do início;
5. não preencher os requisitos previstos no Item II da presente Instrução Normativa;
6. não atender ao estabelecido para o público-alvo conforme item I;
VI - DA CERTIFICAÇÃO
1) Somente será emitido certificado ao participante:
  a) de curso presencial que obtiver freqüência de, no mínimo, 100.00% e média igual ou superior a 7,0 (sete).
  b) de curso em EaD (Educação a Distância) que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete) e realização das atividades em todos os módulos do curso.
2) Os certificado estarão disponíveis:
  a) para cursos presenciais até 15 (quinze) dias após o término do curso; e
  b) para cursos EaD até 30 (trinta) dias após o término do curso.


Os casos omissos serão resolvidos pela Escola de Gestão ou Centro Formador.

Estou ciente das informações acima elencadas.


Diretoria da Escola de Gestão do Paraná



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