ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ
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Visualização do Evento: SEMINÁRIO ESTADUAL DE EXECUÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS - SEMENTES



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 39 de 20 de Setembro de 2021


Apresenta as informações sobre evento de capacitação ofertado pela Escola de Gestão do Paraná e estabelece os requisitos para participação.


A Diretoria da Escola de Gestão do Paraná, no uso de suas atribuições que lhe confere o Cap. II - Art. 11, do Decreto 3764, de 25 de Outubro de 2004, publicado no Diário Oficial nº. 6840, de 25 de Outubro de 2004,


RESOLVE


Divulgar a abertura de pré-inscrição para participação em evento, conforme segue:

I - DO EVENTO
EVENTO: SEMINÁRIO ESTADUAL DE EXECUÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS - SEMENTES

TIPO: SEMINÁRIO

MODALIDADE: Online

OBJETIVOS:
Debater a execução das medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, à luz do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Paraná.

EMENTA:
Palestra Magna intitulada As medidas socioeducativas como possibilidade de inserção social: traçando caminhos possíveis; Mesa redonda sobre O SINASE e as políticas setoriais: a função
dos atores envolvidos, ferramentas adotadas e desafios; Painéis de experiências sobre o trabalho com as famílias em Umuarama em articulação da Unidade com o CREAS; Atenção à saúde integral de adolescentes em medidas socioeducativas em Toledo; Comitê Municipal Intersetorial das Medidas Socioeducativas em Paranavaí; Justiça Restaurativa no município de Cascavel; A desjudicialização do atendimento ao adolescente em conflito com a lei: a experiência do projeto CORRE em família; Medidas em meio aberto e a necessária articulação das políticas setoriais: a
experiência de Curitiba; Guia de apoio à Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade em Foz do Iguaçu.

PÚBLICO-ALVO:
Profissionais dos municípios que atuam no atendimento socioeducativo em meio aberto, equipes dos Escritórios Regionais das principais políticas setoriais envolvidas no atendimento: SEJUF, SESA, SEED e profissionais dos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade; acadêmicos que possuam interesse na temática.

DOCENTE:
ELIETE APARECIDA KOVALHUK
Mestre em Psicologia Forense Delegada de Polícia, atualmente lotada na Delegacia do Adolescente de Curitiba
JESSICA LUIZ DINARDI
Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (UEM 2013), especialista em Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdades Pequeno Príncipe (FPP 2016), em urgência e emergência pela Faculdade Inspirar (2017), em UTI pela Universidade Cândido Mendes (UCAM 2017) e em Auditoria em Enfermagem pela Universidade Cândido Mendes (UCAM 2018). Registro profissional ativo junto ao COREN-PR sob o número 407131.
GIANE FRANCIELE NEGRI

KARINA SOARES AMBROZIO
Psicóloga lotada no CENSE Umuarama, graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina e com Especialização em Gestão de Políticas para Infância e Juventude pela Universidade Estadual de Maringá.
SILMARA CARNEIRO E SILVA
Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas na Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Professora Afiliada do Departamento de Desenvolvimento Humano e Ciências da Família - Texas Tech University - TTU. Pós-doutoranda e Doutora em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG. Especialista em Mídia, Política e Atores Sociais pela UEPG. Especialista em Administração Estratégica de Pessoas pela Faculdade Pe. João Bagozzi. Pesquisadora Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas Públicas e Práticas Sociais. E-mail: scsilva@uepg.br
ELEN FABIANA TENORIO CAMILO LUZ
Magistério – 1995 – Escola Estadual Maria do Rosário Castaldi.- Londrina - Paraná Educação Física Licenciatura – Universidade Estadual de Londrina 2001 Pedagogia – Uninter – 2019 Especialização em serviço Social – em curso.
CHEILA TATIANA LAUTERT GUIMARAES

SIMONE SPADA
Atualmente é assistente social da Casa de Semiliberdade Umuarama. Trabalhou como assistente social no órgão gestor Municipal de Assistência compartilhada com a Proteção Social Especial e Politica de Saúde do Município de Perola PR, foi assistente social responsável pela execução das medidas socioeducativas em meio aberto no município de Perola – PR e assistente social técnica do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – PR
GUILHERME VILLI CAVALLARI
Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em direito constitucional contemporâneo pelo Instituto de Direito Constitucional e Cidadania.
LUCIANA LINERO
Promotora de Justiça do CAOPCAE do Ministério Público do Paraná.
LARISSA MARSOLIK
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CLAUDIA CATAFESTA
Graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul em 2003, Especialista em Direito Aplicado pela Escola Superior da Magistratura do RS - AJURIS, Juíza de Direito da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei de Londrina e Coordenadora da Célula de Socioeducação da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Paraná.
MARIA DO SOCORRO FERREIRA DE MORAES
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Magistério Superior e curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos. Professora da rede pública estadual de ensino desde 1995. Exerceu o cargo de Coordenadora do Programa PROJOVEM Urbano e Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no município de Curitiba. Atualmente, exerce a função de técnica pedagógica na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEED, trabalhando na Coordenação de Educação de Jovens e Adultos com o programa Proeduse e EJA FASE I. Representante da SEED na Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo-PEAS.
SUELEN GLINSKI RODRIGUES DOS SANTOS
Economista Bancária por 10 anos Servidora do governo do estado do Paraná desde 2013 Diretora do departamento do trabalho desde março de 2013
PRISCILA MOURA FRANCH
Psicóloga. Pós Graduando em Psicologia Social. Membro da formação permanente do Instituto Langage. Atua no CREAS 2 de Foz do Iguaçu, no serviço de Medida Socioeducativa - LA e PSC.
BRUNO MÜLLER SILVA
Defensoria Pública.
DARHTILA PATRICIA ZANON MIGLIORANZA

DAVID ANTÔNIO PANCOTTI

NILSON DOMINGOS

ANGELA MENDONÇA
Entre 2006 e 2008 atuou junto a Prefeitura Municipal de Araucária como Assessora técnica. Desde 1988 atua junto a Prefeitura Municipal de Curitiba. Entre 2013 e 2016 atuou junto a Fundação de Ação Social – FAS como Diretora de Proteção Social Especial. Desde 2006 atua junto com o Ministério Público do Paraná como Assessora Técnica dos Promotores de Justiça integrantes do CAOPCAE, com atribuições na área da criança e adolescente. Atua na formulação, avaliação, monitoramento de projetos sociais e políticas públicas afetas à área da infância e adolescência, bem como fiscalização de entidades governamentais e não governamentais; planejamento, execução e controle de processos e eventos de formação continuada voltadas ao público interno do Ministério Público e externo. Atua também na orientação ao trabalho dos conselheiros tutelares no que se refere ao encaminhamento adequado para as crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. Também atua na orientação quanto à organização pedagogia de entidades de acolhimento de criança e adolescente.

NÚMERO DE VAGAS: 2000

CARGA HORÁRIA: 08 h

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08/11/2021 a 09/11/2021

HORÁRIO: 08:00 às 12:30 e 13:30 às 17:00 horas

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Com Sede na SEJUF, em Curitiba - PR

PERÍODO PARA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO: até a data limite de 30/03/2022

OBSERVAÇÕES:


II - DOS REQUISITOS
Para participar do evento objeto desta Instrução Normativa, o interessado(a) deverá atender os seguintes requisitos:

- CONFORME PÚBLICO ALVO
III - DAS INSCRIÇÕES
1. O processo de pré-inscrição será realizado no período de 20/09/2021 a 07/11/2021.
2. Para se inscrever, leia as informações constantes nessa IN, assinale "Estou ciente das informações acima elencadas", depois clique no botão "Pré-Inscrição" abaixo.
IV - DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO
1. A seleção para o curso será feita com base no perfil do servidor, nos requisitos elencados para o evento e na vinculação do curso a sua área de atuação, permitindo aplicabilidade imediata dos conteúdos após o curso; e
2. O candidato receberá a aprovação de sua inscrição pelo e-mail constante do seu cadastro.
    2.1 Para os cursos presenciais e a distância, a aprovação será realizada, primeiramente pela Unidade de Recursos Humanos a qual o servidor está vinculado e, posteriormente, pela Escola de Gestão, de acordo com a disponibilidade das vagas e o perfil do candidato;
V - DA DESCLASSIFICAÇÃO
Ficará impedido de participar do evento o servidor que:
1. não comprovar a vinculação do curso com sua função atual;
2. tiver inscrito em outro evento presencial ou a distância com data simultânea;
3. nos últimos 180 dias, tenha desistido de frequentar, ou não compareceram sem prévia justificativa, ou não foram certificados em um evento presencial ou a distância, depois de inscrito;
4. nos últimos 180 dias, tenha cancelado sua inscrição em um evento presencial ou a distância, em menos de 48 horas do início;
5. não preencher os requisitos previstos no Item II da presente Instrução Normativa;
6. não atender ao estabelecido para o público-alvo conforme item I;
VI - DA CERTIFICAÇÃO
1) Somente será emitido certificado ao participante:
  a) de curso presencial que obtiver freqüência de, no mínimo, 100.00% e média igual ou superior a 7,0 (sete).
  b) de curso em EaD (Educação a Distância) que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete) e realização das atividades em todos os módulos do curso.
2) Os certificado estarão disponíveis:
  a) para cursos presenciais até 15 (quinze) dias após o término do curso; e
  b) para cursos EaD até 30 (trinta) dias após o término do curso.


Os casos omissos serão resolvidos pela Escola de Gestão ou Centro Formador.

Estou ciente das informações acima elencadas.


Diretoria da Escola de Gestão do Paraná



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