ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ
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Visualização do Evento: CICLO DE FORMAÇÃO: COMO EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 17 de 24 de Junho de 2021


Apresenta as informações sobre evento de capacitação ofertado pela Escola de Gestão do Paraná e estabelece os requisitos para participação.


A Diretoria da Escola de Gestão do Paraná, no uso de suas atribuições que lhe confere o Cap. II - Art. 11, do Decreto 3764, de 25 de Outubro de 2004, publicado no Diário Oficial nº. 6840, de 25 de Outubro de 2004,


RESOLVE


Divulgar a abertura de pré-inscrição para participação em evento, conforme segue:

I - DO EVENTO
EVENTO: CICLO DE FORMAÇÃO: COMO EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS

TIPO: FORMAÇÃO

MODALIDADE: Online

OBJETIVOS:
Promover o debate de direitos humanos quanto a diversidade cultural, sexual e religiosa; violência nos segmentos vulneráveis, questão étnico racial, imigração e comunidades tradicionais, além de questões quanto a segurança alimentar e condições contemporâneas do trabalho.

EMENTA:
1. DIREITOS HUMANOS: CONCEITOS E FUNDAMENTOS
2. DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E VIOLAÇÕES
3. DIREITOS HUMANOS E GRUPOS VULNERÁVEIS
4. DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE
5. DIREITOS HUMANOS, CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO

PÚBLICO-ALVO:
Professores, servidores públicos, estudantes, agentes promotores de direitos humanos e comunidade

DOCENTE:
ANDRÉ BAKKER
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (2010-2016). Especialista em Filosofia da Educação pela UFPR (2016-2018) e em Sociologia da Educação pela PUC-PR (2016-2018). Atualmente é Residente Técnico da Escola de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná e pós-graduando em Gestão Pública com ênfase em Direitos Humanos e Cidadania.
JOSÉ ANTÔNIO PERES GEDIEL
Professor Titular da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Vinculado ao Departamento de Direito Civil e Processual Civil, do Setor de Ciências Jurídicas, desenvolve atividades docentes junto ao Curso de Graduação e ao Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD/UFPR, onde exerceu a função de Coordenador, por duas vezes, no período de 2009 a 2012. É Doutor e Mestre em Direito pela UFPR e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Realizou Estágio Pós-Doutoral junto à Universidade de Montréal, Canadá (2002/2003), Professor visitante na Universidade de Buenos Aires, Argentina (2016) e na Universidade de Columbia, Nova Iorque, EUA (2017- Estágio Sênior bolsista Capes). Foi membro titular da Comissão Estadual da Verdade CEV/PR, no período de 2012 a 2014. Coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados - ACNUR, junto à Universidade Federal do Paraná, 2013-2018. É coordenador dos grupos de pesquisa: Direitos Humanos, Democracia e Conflitos Sociais e Direito Cooperativo e Cidadania, cadastrados no CNPQ e vinculados ao PPGD/UFPR. É membro de conselhos editoriais e parecerista de periódicos científicos. Sua produção científica e atividades estão vinculadas às temáticas do Direito Civil, direitos da personalidade, autonomia corporal, biotecnologia, direito de propriedade, políticas públicas, cooperativismo, ensino jurídico e direitos humanos.
FELIPE BUENO AMARAL

EBER SANTOS DA SILVA

SAMARA FEITOSA
Possui graduação em Historia pela Universidade Federal do Paraná (1989) e em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2000), mestrado em Tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (2004). Doutorou-se em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2013). Área de atuação - segregação social, direitos humanos, segurança pública, violência, relações de gênero, sistema penitenciário, sociologia, educação, diversidade.
ENEIDA DESIREE SALGADO
Mestre e Doutora em Direito. Pesquisa de pós-doutorado no IIJ-UNAM, no PPCP-UFPR e no CSD-UCI.
OSMIR DOMBROWSKI
Vinte anos de experiência em atividades de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação em Ciências Sociais, licenciatura e bacharelado, mestrado em Ciências Sociais e mestrado em Serviço Social
ARTHUR ALEXANDRE MACCDONAL
Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2011) De 2013 a 2016 desenvolvi pesquisa de mestrado vinculada ao Programa de pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina, onde fui pesquisador do TRANSES- Núcleo de Antropologia do Contemporâneo. Minha pesquisa visou esboçar as condições sociais e científicas da estabilização da experiência do transe (estado alterado de consciência) na figura da hipnose (de sua legitimação à sua marginalização) traçando as relações históricas, políticas, culturais e clínicas deste processo e suas implicações para a formação de modos de subjetivação na modernidade. Em 2017 atuei como entrevistador vinculado à Fiotec/Fiocruz no âmbito do Programa Nacional de melhoria da qualidade de Atenção Básica- PMAQ-AB Atuo como professor de sociologia na rede pública de educação básica do estado do Paraná desde 2018 e na rede privada desde 2019 (EJA/SESC-PR)

NÚMERO DE VAGAS: 500

CARGA HORÁRIA: 16 h

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08/07/2021 a 05/08/2021

HORÁRIO: 14:00 às 17:00 horas

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Online, com Sede na ESEDH/ SEJUF

PERÍODO PARA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO: até a data limite de 05/01/2022

OBSERVAÇÕES:
Dúvidas sobre o evento poderão ser enviadas para o email esedh@sejuf.pr.gov.br

II - DOS REQUISITOS
Para participar do evento objeto desta Instrução Normativa, o interessado(a) deverá atender os seguintes requisitos:

- CONFORME PÚBLICO ALVO
III - DAS INSCRIÇÕES
1. O processo de pré-inscrição será realizado no período de 24/06/2021 a 07/07/2021.
2. Para se inscrever, leia as informações constantes nessa IN, assinale "Estou ciente das informações acima elencadas", depois clique no botão "Pré-Inscrição" abaixo.
IV - DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO
1. A seleção para o curso será feita com base no perfil do servidor, nos requisitos elencados para o evento e na vinculação do curso a sua área de atuação, permitindo aplicabilidade imediata dos conteúdos após o curso; e
2. O candidato receberá a aprovação de sua inscrição pelo e-mail constante do seu cadastro.
    2.1 Para os cursos presenciais e a distância, a aprovação será realizada, primeiramente pela Unidade de Recursos Humanos a qual o servidor está vinculado e, posteriormente, pela Escola de Gestão, de acordo com a disponibilidade das vagas e o perfil do candidato;
V - DA DESCLASSIFICAÇÃO
Ficará impedido de participar do evento o servidor que:
1. não comprovar a vinculação do curso com sua função atual;
2. tiver inscrito em outro evento presencial ou a distância com data simultânea;
3. nos últimos 180 dias, tenha desistido de frequentar, ou não compareceram sem prévia justificativa, ou não foram certificados em um evento presencial ou a distância, depois de inscrito;
4. nos últimos 180 dias, tenha cancelado sua inscrição em um evento presencial ou a distância, em menos de 48 horas do início;
5. não preencher os requisitos previstos no Item II da presente Instrução Normativa;
6. não atender ao estabelecido para o público-alvo conforme item I;
VI - DA CERTIFICAÇÃO
1) Somente será emitido certificado ao participante:
  a) de curso presencial que obtiver freqüência de, no mínimo, 100.00% e média igual ou superior a 7,0 (sete).
  b) de curso em EaD (Educação a Distância) que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete) e realização das atividades em todos os módulos do curso.
2) Os certificado estarão disponíveis:
  a) para cursos presenciais até 15 (quinze) dias após o término do curso; e
  b) para cursos EaD até 30 (trinta) dias após o término do curso.


Os casos omissos serão resolvidos pela Escola de Gestão ou Centro Formador.

Estou ciente das informações acima elencadas.


Diretoria da Escola de Gestão do Paraná



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